Educadores da Estação Cabo Branco visitam escolas de JP

Por - em 33

A Escola Municipal Castro Alves, no bairro de Oitizeiro, recebe nesta quarta-feira (23) a visita dos educadores da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. A ação educativa faz parte do projeto ‘Estação Vai a Comunidade’, produzido pelo setor de Gestão Educacional da Estação Cabo Branco.

Os estudantes terão a oportunidade assistir sessões no planetário do Museu de Ciência, ter contato a exposição ‘Darwin Now’, sobre o naturalista britânico Charles Darwin e participam das oficinas pedagógicas de recreação, percussão e ‘ contação de estória’, com os arte-educadores do programa Ciranda Curricular.

As atividades têm início às 8h30 com a encenação de uma enquete teatral montada pelo arte educador José Carlos. A peça falará sobre a origem do mundo. A ação educativa tem o objetivo de difundir e popularizar o conhecimento artístico e científico disponível na Estação Cabo Branco e que a população desconhece. “O museu tem ir que onde o povo está”, parafraseou o diretor geral da Estação Cabo Branco, Rubens Freire.

Na sexta-feira (25) as equipes da Estação Cabo Branco estarão na Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos, no bairro dos Bancários. “Essa ideia de ir a comunidade é antiga. Pulamos a cerca e vamos a escola colocar em prática o que sabemos”, disse Wetervan Fernandes, coordenador do setor de Gestão Educacional da Estação.

Na semana passada a Organização Não Governamental Direito de Sonhar, no bairro do Altiplano, recebeu a visita dos monitores e educadores da Estação Cabo Branco. Muitos estudantes não tinham conhecimento da Estação e nem de suas atividades. “Essa é uma pequena demonstração do que as pessoas podem encontrar na Estação Cabo Branco”, disse o coordenador do projeto, Pedro Henrique da Luz.

Agendamento – As escolas públicas ou particulares que tenham interesse em receber a visita das atividades da Estação Cabo Branco podem agendar com os educadores da casa pelos telefones: 3214.8303 ou 3214.8270.
No mês de abril estão programadas a visita a Escola Municipal Anayde Beiriz (1 de abril), no Bairro das Indústrias, dia 6 de abril (quarta-feira) é a vez da Escola Vida no bairro dos Bancários.

Mais informações:

Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte – Altiplano.
Fone: 3214.8303/8270

CONTATO PARA IMPRENSA:

Wetervan Fernandes
Chefe do Setor de Gestão Educacional
Fone: 8737.1808
Email: wertevan@gmail.com
JOÃO LETÍCIO
Diretor da Escola Municipal Castro Alves
Fone: 3218.9383

ANA MARIA
Vice-diretora da Escola Olívio Ribeiro Campos
Fone: 3235.1959