Educadores de Museus se reúnem na Estação Cabo Branco nesta 6ª

Por - em 24

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes vai sediar, nesta sexta-feira (30), o 7º Encontro da Rede de Educadores em Museu do Estado da Paraíba (REM/PB). No evento, que começa às 14h, no Salão de Convenções, será formada uma mesa redonda, onde será debatido o tema “Ações Educativas em Museus: Experiências e estratégias de atuação”.

Participam da mesa de debates os profissionais: Lúcia Giovana Duarte de Melo, do Ponto de Cultura Viva O Museu de Areia/PB; Maria dos Anjos Mendes Gomes, da Escola Viva Olho do Tempo de Gramame (João Pessoa); Diógenes Chaves, Usina Cultural da Energisa (João Pessoa); Robson Xavier da Costa, da Universidade Federal da Paraíba, e o diretor geral da Estação Cabo Branco, Fernando Abath Cananéa.

A Rede de Educadores em Museus é formada por educadores e demais profissionais de museus, e surgiu com objetivo de proporcionar troca de experiências e estabelecer um canal de comunicação entre os pares. Os profissionais buscam expandir seus horizontes para além da prática diária e aperfeiçoar os conhecimentos por meio de estudos compartilhados, discussões e reflexões. Hoje, cerca de 50 educadores em museus frequentam as reuniões, que são coordenadas pela gestora Fabiana Almeida, atual pedagoga do Museu Assis Chateubriand em Campina Grande (PB).

SERVIÇO:
7º Encontro da Rede de Educadores em Museu do Estado da Paraíba
Dia: Sexta-feira (30)
Hora: 14h
Local: Salão de Convenções da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, Av. João Cirillo da Silva, Altiplano Cabo Branco.
Fone: 3214.8303/8270
Email: ecbartes@joaopessoa.pb.gov.br

CONTATO PARA IMPRENSA:
FABIANA ALMEIDA – COORDENADORA DA REM/PB
8670.1742/3321.0199