Educadores do Projeto Filhos da EJA recebem certificado de conclusão nesta quinta-feira

Por Alexandre Quintans - em 515

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da coordenação de Educação de Jovens e Adultos (EJA), realiza nesta quinta-feira (7), às 18h, o encerramento, com a entrega de certificados, da formação continuada dos educadores do Projeto Filhos EJA. O evento acontece no auditório da Central de Aulas, bloco C, da Universidade Federal da Paraíba.

Estarão presentes membros da coordenação da EJA, as educadoras do Projeto Filhos da EJA que irão expor os trabalhos desenvolvidos durante os encontros, membros da secretaria de Educação, além dos gestores e especialistas que atuam na modalidade de EJA das escolas da rede.

“Queremos dar visibilidade a esse belo trabalho e parabenizar as educadoras desse projeto porque são elas que têm diminuído a evasão nas nossas escolas pelo trabalho qualitativo que vem desenvolvendo nas práticas com atividades lúdico pedagógicas. Acreditamos e confiamos que é um projeto pioneiro nesse quesito de combate a evasão escolar”, explicou o coordenador da EJA no município, Adriano Soares da Silva.

Formação – Durantes seis meses os formandos participaram de encontros mensais, com uma carga horária de 4h cada, atingindo com isso uma carga de 60h de formação presencial e a distância com a produção de relatórios e o trabalho de conclusão do curso. A cada mês foi trabalhado uma temática, abordando assuntos como musicalidade, origami, teatro de fantoche, materiais recicláveis, contação de história, resgate da cultura popular e artes.

O projeto – O ‘Filhos da EJA’ possibilita que enquanto as mães estão assistindo aula, as crianças fiquem aos cuidados de uma educadora, em uma sala na mesma unidade de ensino. Nesse período, os filhos das alunas participam de atividades lúdico pedagógicas, entre outras. A iniciativa tem a proposta de evitar a evasão escolar.