Educadores participam de oficina de capacitação da Ouvidoria

Por - em 24

A Ouvidoria Municipal da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) promoveu na manhã desta sexta-feira (18), na sala de reuniões do Paço Municipal, a segunda Oficina de Capacitação e Qualificação dos Serviços da Ouvidoria. O evento foi direcionado aos coordenadores dos nove pólos da Rede Municipal de Ensino, que compreende as escolas e os Centros de Referência da Educação Infantil (Creis) e teve como objetivo proporcionar uma melhor interlocução com a sociedade e entender a importância das demandas registradas pelo serviço.

“Através destas capacitações estaremos estruturando melhor a Ouvidoria Setorial de Educação, que vai receber diretamente destes correspondentes todas as demandas relacionadas à educação municipal, oferecendo assim respostas mais ágeis aos demandantes, como também fortalecendo o banco de dados da Ouvidoria Municipal”, afirmou a ouvidora Tânia Brito.

A reunião contou com a presença do secretário adjunto da Educação, Rômulo Gondim.
Os servidores puderam conhecer a estrutura e funcionamento do órgão, formado pelas Divisões de Recepção de Reclamações, Denúncias e Sugestões e a de Tratamento Técnico, Político e Encaminhamentos e compreender melhor como se dá o percurso da demanda até a sua resolução.

A demanda (de reclamação ou denúncia, sugestão ou elogio) é protocolada e encaminhada à unidade de serviço municipal a que se destina, para a atenção devida, onde a Ouvidoria busca resposta para o problema relatado e a solução apropriada ao bem do interesse público. Com estes procedimentos, a Ouvidoria cria um banco de dados permanente sobre a qualidade da prestação dos serviços públicos no município e disponibiliza ao Governo.

A Ouvidoria Municipal está localizada no Paço Municipal, 70, situado a praça Pedro Américo, Centro, 1° andar, e faz parte da Secretaria da Transparência Pública (Setransp). O horário de atendimento é de 8h às 17h. A população pode encaminhar o seu registro à Ouvidoria sobre os serviços prestados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa através dos seguintes meios: internet (pelo email ouvidoria@joaopessoa.pb.gov.br); por carta, que devem ser enviadas para o endereço acima citado, ou indo pessoalmente ao Paço Municipal.