Educadores participam de processo seletivo para atuar no Projovem

Por - em 24

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura, está realizando processo seletivo simplificado para a contratação temporária de Educadores de Ensino Fundamental; de Participação Cidadão; e de Qualificação Profissional para atuarem no Projovem Urbano. O processo de seleção já se encontra na segunda etapa, composta de entrevista e análise comprobatória dos currículos, que é encerrada nesta sexta-feira (26). O resultado desta segunda fase será divulgado no dia 5 de março.

A primeira etapa do processo seletivo foi a análise de currículo on line. Na terceira e última, os selecionados nas etapas anteriores irão participar de Curso de Formação, que está previsto para o final de março.

Segundo um dos coordenadores do Projovem, Tiago Pacheco, a seleção para novos educadores foi motivada devido aos 4 mil novos alunos inscritos para 2010. Ao todo serão 155 vagas destinadas aos educadores, que atuarão no ensino fundamental e nos projetos Participação Cidadão e Qualificação Profissional, lecionando matérias como português, matemática, ciências humanas, inglês, entre outras.

“Mais 20 escolas da rede serão inseridas no programa. Ao todo serão 9.200 alunos distribuídos em 46 escolas. Esses alunos são jovens entre 18 e 29 anos, de famílias de baixa renda, que abandonaram a escola por motivos diversos, a exemplo de gravidez precoce, no caso das meninas. Nosso objetivo é que esses alunos concluam o ensino fundamental rapidamente e sejam inseridos no ensino médio regular”, destacou Tiago. As aulas serão iniciadas em 26 de abril, no período da noite. Os jovens recebem um auxílio de R$ 100 mensais.