PlanMob João Pessoa - Plano Diretor de Mobilidade Urbana

Educadores participam de seminário para atualização da proposta curricular

Por Alexandre Quintans - em 172

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da coordenação de Educação Infantil, irá realizar nessa quinta (14), das 13h às 17h, e sexta-feira (15), das 9h às 12h, o ‘Seminário Municipal de Educação Infantil: currículo e práticas pedagógicas’. No primeiro dia o evento acontece na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Já no segundo dia será na Estação das Artes.

“Na quinta-feira nós vamos proporcionar momentos de reflexão acerca do currículo e práticas pedagógicas na Educação Infantil para atualização da proposta curricular da rede, tendo em vista o desenvolvimento integral da criança”, explicou Francineide Ribeiro, coordenadora da Educação Infantil.

Irão participar profissionais que atuam nos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis), gestores, professores polivalentes, especialistas e professores das áreas de música, educação física e artes.

Participam também representantes do Ministério Público, Conselho Tutelar e Rede de Proteção, além de pais, profissionais de escolas privadas e de municípios convidados.

A palestra ‘Currículo e práticas pedagógicas na Educação Infantil’ será ministrada pela professora doutora em Educação da Universidade Federal da Paraíba, Samara Wanderley Xavier Barbosa.

Na sexta-feira o objetivo será discutir a proposta curricular da Educação Infantil, tendo em vista sua atualização.

Os participantes serão divididos em cinco grupos de trabalho, onde irão debater, dentro do campo de experiência, oralidade e escrita; espaços, tempos, quantidades, relações e transformações; traços, sons, cores e formas; o eu, o outro e o nós.

Eles também participarão de uma discussão coletiva sobre os campos de experiência, a partir dos questionamentos como e para que.