EJA alerta alunos da Rede Municipal para locais de provas do Encceja

Por Alexandre Quintans - em 605

A coordenação da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), alerta os 113 alunos da EJA municipal, que irão participar no próximo domingo (19) das provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), para os locais de prova. Para acessar o local clique no link http://midi.as/ENCCEJA

Os 113 alunos da EJA municipal farão provas de ciências naturais, história, geografia, língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, e Educação física, redação e ,atemática.

 “A gente fica muito feliz porque estamos vendo o interesse de uma parcela significativa dos nossos alunos da Educação de Jovens e Adultos em procurarem uma forma tanto de apropriação do conhecimento, quanto também de uma auto-avaliação dos seus estudos”, disse o coordenador da EJA, Adriano Soares da Silva.

O exame será realizado em 564 municípios do Brasil e pode fornecer o diploma do Ensino Fundamental ou Ensino Médio para pessoas que não se formaram na idade escolar correta. Podem fazer a prova do Ensino Fundamental os alunos inscritos que tenham mais de 15 anos de idade.