Elba, Assisão e Três do Norte agitam o Ponto de Cem Réis

Por - em 31

O tradicional Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa, viveu nesta noite de terça-feira (22) um dos momentos mais efervescentes do ‘São João em João Pessoa – o Melhor da Gente’. Nos shows de Elba Ramalho, Assisão e os Três do Norte, o público cantou, dançou e se emocionou com canções que traduzem a genuína cultura nordestina. Aproximadamente 25 mil pessoas lotaram os seis mil metros quadrados da praça e aplaudiram mais uma noite da programação elaborada pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

O primeiro show, dos Três do Norte, foi o aquecimento que o público queria. Formado em 1986, o regional composto pelos músicos Josil, Nélio e Molla mostrou muito talento e interação com a platéia, executando sucessos no melhor estilo pé-de-serra. A essa altura, a praça começava a ficar pequena para o grande público da noite.

Passava pouco mais das 20h quando o pernambucano Assisão subiu ao palco e mostrou porque despontou em primeira colocação numa pesquisa realizada pela Rede Globo de Televisão que lhe rendeu o título de “rei do forró”. Admirador de ídolos como Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, Assisão compôs mais de 700 músicas e se firmou como um dos maiores representantes do gênero na atualidade.

Às 22h, a cantora paraibana Elba Ramalho surgiu no palco entoando a canção ‘Anunciação’, de Alceu Valença, levando o público a formar um coro afinado com a emoção da artista que, segundo ela mesma, estava fazendo a sétima noite de show. “Abri o São João de São Paulo, do Rio de Janeiro, cantei em Pernambuco em várias cidades e hoje estou aqui muito feliz para cantar em João Pessoa. Esta noite minha família está aqui e isso me emociona muito”, declarou Elba.

O show fluiu com a energia marcante da cantora e atingiu um momento especial quando Antonio Barros – o homenageado da festa junina de João Pessoa – e Cecéu subiram ao palco para uma apresentação não anunciada, surpreendendo o público e a própria Elba. Juntos, cantaram sucessos da dupla gravados pela artista, e o público foi ao delírio quando entoaram a sugestiva ‘Xénhénhén’.

Elba chega aos 30 anos de carreira com a conquista de dois importantes prêmios da música. Em 2008, ela recebeu o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Contemporânea Regional ou de Raízes Brasileiras. O trabalho que a levou a receber a honraria foi o disco ‘Qual o Assunto que mais lhe interessa?’ (2007), produzido por Lula Queiroga, Tostão Queiroga e Yuri Queiroga.

Participação popular – Para o casal Arlete e Masileu Santos, a programação do ‘São João em João Pessoa – o Melhor da Gente, da PMJP’, é a melhor de todos os tempos. Campinenses radicados em João Pessoa, eles estão prestigiando as noites do Ponto de Cem Réis e aprovando o local, que mais uma vez acomoda milhares de pessoas num grande evento.