Eleição da Comissão do FMC é adiada para a próxima semana

Por - em 27

O prazo limite para as entidades culturais indicarem candidatos a membros da Comissão Deliberativa do Fundo Municipal de Cultura (FMC) foi adiado para a próxima quinta-feira (8). Desta forma, a eleição, que estava marcada para esta sexta-feira, dia 2, passa a ser no próximo dia 9, a partir das 14h, durante assembléia realizada pela Fundação de Cultura de João Pessoa (Funjope). O evento acontece no Auditório do Paço Municipal, Centro da Capital.

As entidades devem se dirigir à Secretaria do FMC, que fica na Unidade Cultural Casarão 34, para realizar o cadastro ou atualização dos dados. O candidato deve ter atuação cultural comprovada nos cinco últimos anos por meio de currículo. Fica vetada a candidatura de proponentes de projetos culturais contemplados com incentivos do FMC, que tenham qualquer tipo de pendência junto à Comissão Deliberativa ou a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), relativa à prestação de contas.

Documentos necessários – No ato de cadastramento, o representante legal da entidade cultural deve preencher o formulário de cadastro. Ele precisa também estar munido de documentos como cópia do Contrato de Constituição; ata da última eleição da diretoria da instituição; e cartão do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). É necessário ainda apresentar as seguintes certidões negativas: de débito municipal, estadual e federal; de dívida ativa da União; de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS); e de Instituto Nacional do Seguro Social.

Serviço – O Casarão 34 está localizado na Praça Dom Adauto, nº 34. Já o Paço Municipal, onde acontece a eleição, fica na Praça Pedro Américo, nº 70, no Centro da Capital. Informações pelo telefone 3218-9708, em horário comercial.