Eleonora Falcone lança seu novo CD no Teatro Santa Roza

Por - em 50

A cantora e compositora Eleonora Falcone lança seu novo CD, intitulado ‘Eu tenho um pedaço de sol que guardo comigo desde menina’, no próximo dia 25, às 20h, no Teatro Santa Roza. Gravado em João Pessoa no seu ‘home studio Cachalote’, com a participação de músicos locais (seus companheiros de palco), o disco de repertório inédito foi mixado no estúdio Órbita (Rio de Janeiro), pelo produtor musical Fernando Morello.

A música de Eleonora enquadra-se no gênero Música Popular Brasileira Contemporânea. Sua voz se destaca por uma rara precisão expressiva, fornecendo a cada canção o traço, as nuances e as texturas perfeitas para realçar os sentimentos e perspectivas de um rico universo poético e musical.

O show de lançamento conta com o apoio da Fundação de Cultura de João Pessoa (Funjope). A intérprete será acompanhada por Léo Meira (guitarra e violão), Adriano Ismael (baixo e contrabaixo acústico), Gledson Meira (bateria e percussão), Francieudo Torres (violoncelo), Helinho Medeiros (acordeom) e Rodrigo Melo (percussão). O cenário do show é do artista plástico José Rufino.

A particularidade deste trabalho está no repertório escolhido. Ela concentrou-se em compositores contemporâneos paraibanos, embora a linguagem seja cosmopolita e universal. Estão no CD ‘Carta de amor’ (Eleonora Falcone e Lúcio Lins), ‘Muxarabi’ (Eleonora Falcone), ‘Nome na areia’ (Paulo Ró e Águia Mendes), ‘O Homem com cheiro de mar’ (Eleonora Falcone e Val Velloso), ‘Nunca é pra sempre’ (Adeildo Vieira), ‘Sol de só’ (Eleonora Falcone e Walter Galvão), ‘Passarᒠ(Pedro Osmar e Paulo Ró), ‘Carro de boi’ (Erivan Araújo e Aderson Graciano), Ô serena serená (Odete de Pilar) e ‘Pedaço de sol’ (Eleonora Falcone e Lúcio Lins).

De sua parceria com o poeta Lúcio Lins, o CD traz ‘Carta de amor’, que deu origem a um videoclipe produzido e lançado no segundo semestre de 2006. ‘Aprendi do amor / Meu amor / Que o amor é um barco distante / E não se sabe se vem / E não se sabe se vai’, diz a poesia de Lúcio, num tom de fado cigano com ares de rock progressivo.

Já ‘Pedaço de sol’, outra parceria com Lúcio Lins – cujos primeiros versos deram origem ao título do CD e do show – revela um disfarçado sotaque nordestino, através de uma levada folk do violão, com tempero hindu.

Em ‘Nome na areia’ (de Paulo Ró e Águia Mendes), o sambalanço funde-se ao baião. Já e em ‘Ô serena serenᒠ(Odete de Pilar), o côco explode num rock pesado, para ressaltar a beleza da tradição nordestina em versos como ‘Não pude amar de perto / De longe também se ama’.

Quem é ela – Nascida em João Pessoa, Eleonora Falcone iniciou sua carreira de cantora e atriz no Rio de Janeiro. Em 2000 lançou o seu primeiro CD, o independente ‘Apetite’, onde apresenta canções de sua autoria e dialoga com nomes da cena musical carioca atual, como Pedro Luís, Marcos Sacramento, Luís Capucho, e Suely Mesquita.

SERVIÇO:
Show: Lançamento do CD ‘Eu tenho um pedaço de sol que guardo comigo desde menina’, da cantora e compositora Eleonora Falcone
Local: Theatro Santa Roza _ Praça Pedro Américo, s/n _ Centro _ 83 3218 4384/86
Data: 25/09/2007
Hora: 20h
Ingressos: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia
À venda nas lojas O Boticário (MAG Shopping/Shopping Sul e Tambiá Shopping)
Informações: 83 8857 4765