Em 5 dias, mais de mil pessoas fazem inscrição em programa

Por - em 13

A Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) da Prefeitura de João Pessoa cadastrou mais de mil pessoas no Programa “Minha Casa, Minha Vida”. As inscrições foram iniciadas no dia 17 de junho, na sede da Associação dos Sargentos e Subtenentes do Exército (ASSEX), situada a Rua Engenheiro Leonardo Arcoverde, 280, em Jaguaribe.

O sistema de agendamento implantado pela Semhab tem contribuído para o bom desempenho dos cadastradores e do público. Diariamente, as pessoas têm procurado o local para pedir informações, fazer agendamento ou ser atendido. Até o meio-dia desta segunda-feira, 22, os organizadores haviam distribuídos senhas para a quinta-feira, (02) de julho. O atendimento está sendo feito das 8 às 17h30 horas, sem fechar para o almoço.

A Secretaria de Habitação Social informa que não há necessidade das pessoas levarem cópias de documentos. É necessária a apresentação da documentação original do titular e do cônjuge, no caso dos casados, e informar o número de filhos, faixa de renda, onde mora atualmente e onde pretende morar.

A dona de casa Maria do Socorro Pereira disse que gostou do esquema de distribuição de fichas. “Tanto a gente se programa, como ganha tempo”, declarou ressaltando que pegou a ficha na semana passada. Os interessados também tem ressaltado o fato de não ter que ficar exposto ao sol ou chuva e também não precisar de acordar cedo para garantir lugar na fila.

Quem pode fazer a inscrição:

Famílias com renda de zero a três salários mínimos
Que não tenha sido beneficiada em programa de habitação social do Governo
Que não possua casa própria ou financiamento em qualquer lugar do Brasil
Que mora em João Pessoa, há mais de 5 anos;

Documentos necessários

RG (carteira de identidade)
CPF do titular e do cônjuge;
Certidão de casamento,
Comprovante de residência
Comprovante de renda (formal e informal)

Imóveis oferecidos pela PMJP e já aprovados pela CEF

80 apartamentos no Alto do Céu (Mandacaru), à Rua José Barbalho Filho com a Avenida 10 e Avenida 4;
580 apartamentos no Bairro das Indústrias, na Rua B-11 com a Avenida das Indústrias;
80 apartamentos no Bairro dos Novais, na Rua Lourdes Meira com a Maria Tavares de Araújo; 32 apartamentos no Bairro Esplanada na Rua Ana Espínola Navarro com a Rua 01, (ao lado do Supermercado Makro, na BR 230).