Em audiência popular, Prefeitura presta contas das ações em Educação e Cultura

Por - em 26

A quarta etapa do Ciclo do Orçamento Democrático será finalizada esta semana com a realização das duas audiências populares setoriais, que contarão com a presença de quatro secretarias municipais. A primeira será com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e com a Fundação de Cultura de João Pessoa (Funjope) nesta terça-feira (18), às 19h, no ginásio da Escola Municipal João Gadelha de Oliveira Filho, situado a rua Ivan de Assis Costa, Mangabeira VII, 3ª região orçamentária.

Segundo a coordenadora do Orçamento, Sandra Marrocos, esta etapa do ciclo orçamentário é o momento em que os órgãos municipais vão prestar contas das ações realizadas e apresentar os planos de investimentos em obras e serviços para 2008, de acordo com as prioridades apontadas pela população para as peças orçamentárias (LDO e LOA). As audiências populares setoriais são abertas para a participação de delegados/as e conselheiros/as de todas as regiões orçamentárias, bem como da população em geral.

9ª região – Nesta quinta-feira (20), será a vez das Secretarias da Infra-estrutura (Seinfra) e do Planejamento (Seplan) mostrarem as ações que a Prefeitura de João Pessoa deve realizar na cidade neste e no próximo ano. O evento acontece no ginásio da Escola Municipal João XXIII, localizado na rua Ambrósio Rodrigues, s/n, no bairro do Alto do Mateus, 9ª região.

A Coordenadoria do Orçamento Democrático vai disponibilizar transporte para ajudar na ida das pessoas às audiências. Para esta terça (18), os ônibus ficarão nos seguintes locais: posto de gasolina (ao lado da ParaFiat- Av. Rui Carneiro); em frente a Betos Bar (Paulino Pinto – Tambaú); em frente à maternidade Santa Maria (Mangabeira); Buracão de Zinco; Farmácia Michele (Funcionários II); em frente à Escola Municipal Anayde Beiriz (Bairro das Indústrias – Cidade Verde).