Emlur ajusta jornadas de trabalho de agentes e mantém serviço de coleta domiciliar

Por Ângela Costa - em 208

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) mantém os serviços de coleta domiciliar e limpeza pública mesmo com a pandemia de coronavírus. De acordo com o superintendente, Lucius Fabiani, foram feitos ajustes nos horários de entrada e saída dos caminhões coletores para evitar aglomerações, bem como ajustes nas escalas das equipes que trabalham na varrição, coleta e roço nas vias e locais públicos.

“As medidas têm a finalidade de assegurar a prevenção contra o Covid-19, em cumprimento ao decreto publicado pelo prefeito Luciano Cartaxo, na semana passada”, disse Lucius Fabiani.

Na última sexta-feira (19), em reunião com representantes das empresas terceirizadas, o superintendente e a equipe técnica passaram recomendações sobre as ações preventivas à disseminação do coronavirus, incluindo o uso do equipamento proteção individual (EPI) e o distanciamento de dois metros entre cada agente de limpeza.

Posteriormente, a Emlur encaminhou ofícios a todas as empresas reiterando essas orientações, acrescentando a limpeza e higienização de equipamentos, garagem, alojamentos e veículos de limpeza urbana.

Ação integrada – Nesta terça-feira (24), a Emlur, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Defesa Civil, Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses (GVAZ) e a Vigilância em Saúde vai executar ações de higienização nos mercados públicos da Capital.

Coleta Seletiva – A coleta seletiva feita pelos catadores associados à Emlur está temporariamente suspensa. O descarte feito pela população deverá ser feito direto nas caçambas ou nos Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s).

Alô Limpeza – Solicite informações no nosso Teleatendimento. Ligue 0800 083 2425/ 3214 7628/7660. Segunda à sexta, exceto feriados, das 7h às 17h.