Emlur amplia ações da ‘Operação Limpeza’ em ruas do bairro do Bessa

Por - em 22

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) ampliou as ações de limpeza que estão sendo realizadas no bairro do Bessa. Seis equipes da Autarquia, em parceria com três grupos de agentes terceirizados da empresa Ambiental Soluções, estão trabalhando nas principais vias públicas do bairro. São aproximadamente 130 agentes de limpeza efetuando serviços de roço, varrição, capinação e coleta de resíduos e pintura de meios-fios.

A operação teve início na última quinta-feira (13), com o trabalho das equipes Arrastão I e II, e Volante I e II. Neste primeiro momento, as ações estiveram direcionadas à limpeza da Avenida Argemiro de Figueiredo e da Rua Fernando Luis Henrique dos Santos, que já foram finalizadas.

Devido às grandes proporções do bairro, a Emlur decidiu intensificar os serviços de limpeza compreendidos na operação e estendê-los para mais ruas e avenidas do bairro. Desde segunda-feira (17), as ações ganharam o reforço das equipes roçadeira e pintura, além de outros três grupos da empresa parceira, Ambiental Soluções.

O serviço previsto na operação começa com o trabalho da equipe roçadeira, que executa a poda e retirada da vegetação presente nos canteiros centrais e laterais das avenidas e ruas.  Após esta ação, os agentes trabalharam na varrição e, em seguida, na coleta dos resíduos sólidos, incluindo os provenientes da capinação. Por fim, a equipe de pintura se encarrega de efetuar o acabamento dos meios-fios. Com o fim desse trabalho, busca-se facilitar o deslocamento de veículos e pedestres pelas vias públicas e garantir, assim, maior comodidade aos moradores do bairro.

Nessa segunda etapa de trabalho, as equipes já realizaram a limpeza na Avenida Afonso Pena e nas ruas Severino Nicolau de Melo, Francisco Leocadio Ribeiro Coutinho e José de oliveira Curchatuz. As ações devem, ainda, ser efetuadas nas vias transversais às principais avenidas e serão conduzidas até o fim desta semana.