Emlur apresenta experiência do ‘Acordo Verde’ em seminário, nesta quarta

Por - em 30

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) apresentará na terça-feira (10), a partir das 15h30, durante o Seminário de Benchmarking, a experiência do Projeto ‘Acordo Verde’. O evento, que é promovido pelo Programa Paraibano de Qualidade (PPQ), reúne organizações que foram destaque em inovação de práticas de aperfeiçoamento de gestão. O seminário está sendo realizado na Estação Cabo Branco nos dias 9 e 10 de dezembro.

O programa ‘Acordo Verde’, que implantou uma nova etapa da coleta seletiva em João Pessoa, foi indicado para participar do seminário pelo Programa Nacional de Gestão Pública (Gespública). A apresentação da experiência do ‘Acordo Verde’ será realizada pelo diretor Administrativo da Emlur, Renato Leitão, que foi o idealizador do programa. A Emlur ficou em primeiro lugar geral na avaliação deste ano do Gespública na Paraíba, por isso, foi indicada para o evento.

O Seminário de Benchmarking é composto por trabalhos apresentados pelas empresas contempladas em prêmios estaduais de qualidade com destaque nas práticas inovadoras e que possibilitem resultados melhores. O objetivo principal da atividade é disseminar as melhores práticas de vencedoras estaduais de prêmios de gestão.

Durante o evento serão apresentados os ‘cases’ de sucesso das vencedoras do Prêmio Paraibano da Qualidade, micro e pequenas empresas vencedoras do Prêmio Revelação Empresarial, órgãos públicos que receberam o reconhecimento do Gespública e o Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho, que destaca as indústrias que investiram em práticas diferenciadas de gestão e valorização dos colaboradores.

Gespública – Liderado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o Gespública é desenvolvido para melhorar a qualidade da gestão de instituições públicas, promover a desburocratização e otimizar o atendimento à população.

A superintendente da Emlur, Laura Farias Gualberto, lembrou que a autarquia de limpeza urbana foi o primeiro órgão municipal a aderir ao programa e que, hoje, já é referência na prática de melhoramento da gestão na Paraíba.

A adesão ao programa só veio atestar um desejo que não é apenas da Emlur, mas de toda a gestão municipal de implementar medidas integradas assegurando maior eficiência, eficácia e efetividade da ação governamental, destacou.