Emlur capacita monitores para melhorar qualidade de serviço

Por - em 40

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) está realizando um curso de capacitação para 100 servidores que atuam como monitores e encarregados. O II Encontro de Monitores e Encarregados, que acontece no Centro de Capacitação de Professores de Rede Municipal (Cecapro), foi aberto nesta segunda-feira (28) e se estenderá até esta terça-feira (29). O evento tem o objetivo de qualificar os profissionais para que desempenhem melhor a sua atividade. O encontro também tem como foco a relação interpessoal, uma vez que esses servidores lidam diretamente com a população e com os agentes de limpeza.

No treinamento, organizado pela Divisão de Capacitação da Emlur, estão sendo realizadas palestras com temas relativos ao trabalho dos monitores e encarregados a exemplo de ‘Liderança’, ‘Ética’, ‘Planejamento Educacional em Saúde Coletiva’ e ‘Educação Ambiental’. Além disso, vêm sendo divulgados projetos como ‘Acordo Verde’, que implantou uma nova etapa da coleta seletiva em João Pessoa, e ‘Multiplicadores em Educação Ambiental’, que forma uma rede de educadores ambientais na cidade.

Os 100 participantes foram divididos em duas turmas, sendo cada uma delas com 50 pessoas, para que pudessem realizar melhor seu trabalho em suas áreas administrativas. O encontro foi aberto com a apresentação do Coral da Emlur. O chefe de Gabinete da Autarquia, Renato Leitão, fez a palestra inicial com a temática ‘Liderança’ e também fará a de encerramento.

Integração – A superintendente da Emlur, Laura Farias Gualberto, informou que o encontro tem a finalidade de promover um trabalho de integração entre os profissionais, e ao mesmo tempo possibilitar a qualificação e esclarecer dúvidas sobre variados temas. “Esse tipo de encontro faz com que os nossos servidores tenham uma visão mais ampla sobre o trabalho que realizam”, comentou, acrescentando que a Emlur vem investindo na capacitação dos funcionários para promover a valorização e melhorar o serviço prestado à população.

O monitor do posto de administração da Emlur localizado no bairro da Torre, Luciano Lira, disse que estava “muito satisfeito com o encontro, pois a palestra foi muito positiva para a minha atuação profissional e a relação com os colegas de trabalho. As palestras são bastante construtivas e trazem novas idéias para nós”, destacou.