Emlur celebra 2 anos de atividades do Setor Psicossocial

Por - em 34

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizou, nesta sexta-feira (23), uma solenidade na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes em comemoração aos 2 anos de funcionamento do Setor Psicossocial. O evento teve a intenção de celebrar as conquistas dessa iniciativa e apresentar suas novas propostas de trabalho.

O diretor administrativo financeiro da Emlur, Renato Leitão, ressaltou a importância de se trabalhar para satisfazer as necessidades emocionais dos seres humanos. “É preciso suprir as carências psíquicas e emocionais do homem, assim como fazemos com as demais necessidades, como se alimentar e repousar, por exemplo. Os sentimentos de realização e autoestima também precisam ser trabalhados”, finalizou o diretor.

A solenidade foi aberta com a apresentação do Coral da Emlur, regido pela maestrina Fátima França. Em seguida, foram iniciadas as atividades de apresentação do Setor Psicossocial, com a exposição de um vídeo que mostrou os projetos desenvolvidos e depoimentos de funcionários da Autarquia que foram beneficiados por esse trabalho.

Para o coordenador do projeto, Vital Queiroga, o bom desempenho do setor foi possível porque a Emlur confiou na relevância da iniciativa. “Os resultados extremamente positivos que temos colhido do Setor Psicossocial são conseqüência da sensibilidade da gestão da Emlur, que acreditou na importância desse projeto que tem se mostrado fundamental”, ressaltou.

Entre os usuários atendidos pelo setor está o servidor Márcio Cavalcanti, que foi em busca de apoio para se livrar da dependência química das drogas. “Com a ajuda da equipe que trabalha no setor psicossocial pude superar o meu vício e voltar a conseguir tudo aquilo que eu havia perdido quando era dependente”, comemora Márcio.