Emlur Cidadã faz mutirão em Mangabeira e Alto do Mateus

Por - em 36

O projeto Emlur Cidadã chega nesta quarta-feira (17) a Mangabeira VII e Alto do Mateus para realizar um mutirão de limpeza e serviços nessas localidades. O projeto está sendo desenvolvido pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e percorrerá todos os bairros da Capital, para manter a cidade limpa e aproximar cada vez mais a gestão municipal do cidadão. Uma equipe formada por 80 agentes de limpeza e 26 fiscais está envolvida na ação.

Os agentes de limpeza, 24 deles em Mangabeira e 55 no Alto do Mateus, estão trabalhando em sistema de mutirão, realizando na área ações de varrição, roço, capinação, coleta, limpeza de terrenos e pintura de meio-fio. Durante a atividade, a população também poderá fazer solicitação de serviços, esclarecer dúvidas, encaminhar reclamações ou elogios, nas duas tendas, sendo uma montada próximo ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Mangabeira e outra ao lado da igreja Santa Clara, no Alto do Mateus.

Além de ficar nas tendas recebendo a solicitação de serviços, os fiscais visitam os moradores levando informações sobre educação ambiental. Na sensibilização, que eles fazem com a comunidade, falam da necessidade de cuidar do meio ambiente e sobre o que as pessoas podem fazer para preservar a natureza. Os moradores da área também recebem informações sobre o acondicionamento correto do lixo e os problemas que o resíduo jogado em local inadequado causa.

De acordo com a superintendente da Emlur, Laura Farias Gualberto, o projeto está sendo desenvolvido para tornar a cidade ainda mais limpa e aproximar a Autarquia de limpeza cada vez mais dos pessoenses. “Durante essas ações também recebemos solicitações der serviços referente a outras secretarias. Tudo o que nos é solicitado é encaminhado às demais pastas para que as providências sejam tomadas. No Governo Municipal, seguindo a orientação do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), trabalhamos de forma integrada”, comentou.

No início do mês, a Emlur se instalou nos bairros de Jardim Cidade Universitária, Manaíra e Geisel. Cerca de 200 agentes de limpeza e 44 fiscais estiveram envolvidos no trabalho. Durante ação, os funcionários das empresas responsáveis pela limpeza urbana em João Pessoa, sendo elas Emlur, Líder, Limp Fort e Marquise levaram para os três bairros ações de limpeza diversas. Ao todo foram feitas 80 solicitações de serviços por moradores da área.