Emlur Cidadã se instala em três bairros da Capital, na quarta

Por - em 33

Os bairros de Manaíra, Geisel e Jardim Cidade Universitária recebem, nesta quarta-feira (3) um mutirão de serviços projeto do ‘Emlur Cidadã’, desenvolvido pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). As atividades de limpeza acontecem simultaneamente nos três bairros e têm o objetivo de aproximar a Emlur da população. Cerca de 200 agentes de limpeza estarão envolvidos no trabalho. Além disso, serão disponibilizadas tendas, onde os moradores poderão fazer a solicitação de outros serviços oferecidos pela Autarquia.

Durante ação, os funcionários das empresas responsáveis pela limpeza urbana em João Pessoa, sendo elas Emlur, Líder, Limp Fort e Marquise levarão para os três bairros ações de varrição, roço, capinação, coleta, limpeza de terrenos e pintura de meio-fio. A população também poderá fazer solicitação de serviços, esclarecer dúvidas, encaminhar reclamações ou elogios, nas tendas que estarão montadas nos três bairros.

“Nós vamos nos instalar dentro desses e de outros bairros levando serviços diversos e aproximando ainda mais Emlur do cidadão, que será peça fundamental nesse projeto. Além de receber pedidos de serviços, vamos recolher solicitações inerentes a outras secretarias e encaminhá-las. Uma das marcas da gestão do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) é justamente essa interação entre as secretarias”, comentou a superintendente da Autarquia de limpeza, Laura Farias Gualberto.

Preservação – Durante o ‘Emlur Cidadã’, os moradores da área também terão a oportunidade de receber informações sobre educação ambiental. Fiscais da Emlur levarão para população informações sobre preservação do meio ambiente, orientações de como deve ser feito o acondicionamento do lixo e dados dos problemas de saúde e ambientais que podem ser causados ao se jogar resíduos em locais inadequados.

O diretor de Operações da Emlur, Orlando Soares, disse que o ‘Emlur Cidad㒠deverá percorrer todos os bairros da cidade. “Essa é uma forma de fazer serviços de limpeza rápida e eficaz já que as pessoas participam. Vamos tornar a cidade cada vez mais bem cuidada. Além disso, chegaremos mais perto da população, que será nossa parceira para que os bairros permaneçam limpos”, declarou.