Emlur conclui trabalho de limpeza dos cemitérios de JP

Por - em 33

O trabalho de limpeza nos seis cemitérios de João Pessoa foi concluído nesta quinta-feira (07) pelas equipes da Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur). A finalidade do serviço é oferecer as melhores condições de visitação neste domingo (10), quando a movimentação é intensa em função da celebração do ‘Dia das Mães’. Durante esse ‘arrastão’ foram retiradas aproximadamente 120 toneladas de lixo. A Emlur também está cuidando da limpeza no entorno desses equipamentos públicos.

O serviço, que contou com uma equipe formada por 120 agentes de limpeza distribuídas pelos cemitérios, incluiu, além da varrição e capinagem, a coleta de galhos de árvores, limpeza das passagens entre as sepulturas, a pintura de meio-fio, e até limpeza de jazigos. O diretor da Divisão de Varrição e Coleta, Noé Estrela, explicou que a limpeza dos cemitérios não é feita apenas em datas específicas, mas periodicamente.

Equipe de Plantão – Para evitar o acúmulo de sujeira nos cemitérios no Dia das Mães, a Emlur organizou um esquema especial. Uma equipe, com sessenta agentes de limpeza para revezamento, estará presente em cada cemitério para realizar o trabalho de varrição e coleta. Os cemitérios públicos são Senhor da Boa Sentença, Varadouro; Cristo Redentor, no bairro do mesmo nome; Santa Catarina, no Bairro dos Estados; São José, em Cruz das Armas; São Sebastião, no Mussumagro e Nossa Senhora da Penha, na Praia da Penha. O acesso ao cemitério Parque das Acácias, no José Américo, também está recebendo atenção da equipe de limpeza da Emlur.