Emlur e Seinfra recolhem descarte irregular da construção civil no Portal do Sol e Altiplano

Por - em 348

Ângela Costa

Ação conjunta da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) mobiliza cerca de 100 pessoas, na manhã deste sábado (2), na retirada de material da construção civil descartado irregularmente nos Bairros Portal do Sol e Altiplano (Quadramares).

Cerca de 15 equipamentos de grande porte, como caminhões caçambas e retroescavadeiras serão utilizados para realizar a remoção deste material e na liberação de várias ruas que estão obstruídas pelo excesso de material descartado indevidamente. A ação vai contar ainda com o apoio de três empresas privadas: RMV, Transareia e Demolike. Cada uma delas contribuirá com três caminhões caçambas e uma retroescavadeira.

Parte dos resíduos será destinada à Usina de Beneficiamento da Emlur (Usiben), localizada no Bairro José Américo, onde ficará armazenado para, posteriormente ser utilizado no processo de terraplenagem. Outra parte será utilizada pela Secretaria de Infraestrutura no processo de terraplenagem de várias ruas dos bairros citados.

“Nós aproveitamos oportunidade para solicitar a colaboração da população em denunciar essa ação nociva à cidade e ao meio ambiente. Constantemente a Prefeitura é obrigada a mobilizar uma grande estrutura para resolver essa situação irregular”, disse. 

Serviço – A população pode solicitar os serviços da Emlur através do “Alô Limpinho” 0800 083 2425 ou 3214-7628. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O usuário deve anotar o número de protocolo para acompanhar o atendimento da sua demanda.