Emlur e STTrans criam setores para agilizar demandas do OD

Por - em 39

A STTrans e a Emlur terão núcleos setorizados para acompanhar as demandas geradas pelas plenárias dos delegados do Orçamento Democrático (OD). A criação da ‘STTrans Comunidade’ e o ‘Emlur e o OD” foram anunciados pelo prefeito Ricardo Coutinho durante café da manhã, realizado sábado (08), no auditório do Esporte Clube Cabo Branco.

O evento, que reuniu cerca de 500 pessoas, teve as participações do vice-prefeito Luciano Agra, dos superintendentes da Emlur, Coriolano Coutinho, da STTrans, Laura Farias, e demais secretários municipais. Os delegados tiveram a oportunidade de conhecer os serviços oferecidos à população pelas duas autarquias. Os técnicos responsáveis pelos dois novos setores foram apresentados aos delegados.

O prefeito Ricardo Coutinho falou sobre a experiência do Orçamento Democrático na Capital. Ele disse que o OD vem se fortalecendo desde a sua implantação. “Estamos comemorando os 424 anos e a cidade agradece a vocês. Se não fosse essa forma de organização seria impossível gerar boas políticas, levando ações para áreas mais carentes como as escolas, as creches, os PSFs e outras intervenções”, ressaltou.

Ricardo Coutinho aproveitou o momento para anunciar investimentos na ordem de R$ 14 milhões na recuperação da pavimentação de vias e avenidas da cidade (em paralelepípedo ou em asfalto), que vão beneficiar vários bairros, prejudicados na sua infraestrutura devido ao período chuvoso.

Delegados parabenizam iniciativa – Para muitos delegados a implantação do Orçamento Democrático foi importante para que os bairros mais carentes e as comunidades tivessem voz e a população participasse do processo de transformação da cidade.

Maria Gorete Barbosa, 41 anos, delegada da 13ª Região, moradora da Comunidade Miramar, falou da sua experiência como delegada no OD. “Repudiava todos que iam na minha comunidade, mas o Orçamento Democrático mostrou que eu estava errada. Entendi que juntos poderíamos melhorar nossa cidade”, disse.

Gorete Barbosa decidiu ser delegada para garantir melhorias na comunidade onde mora. Ela viu as solicitações para coleta de lixo, muro de contenção e saneamento básico feitas pelos moradores por meio do OD serem concretizadas pelo poder municipal.

O delegado da 11ª Região, Joás Paulino, morador de Mandacaru, parabenizou as duas Autarquias pela iniciativa tanto de reunir os delegados do OD quanto de criar mais um canal para dar uma resposta às demandas. A cidade de João Pessoa foi dividida em 14 Regiões Orçamentárias, compostas por bairros e suas respectivas Zeis (Zonas Especiais de Interesse Social).

Serviço:
‘STTrans Comunidade’
Coordenadora: Valéria Lins
Contato: 3218 9304
E-mail: sttranscomunidade@gmail.com

‘Emlur e o OD’
Coordenadores: Shirley Jucá e Geraldo Moreira
Contatos: 8822 3344/ 8846 3611/ 3214 7652