Emlur encerra mês da mulher com serviços de saúde para agentes

Por - em 61

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) finaliza as atividades referentes ao Mês de Cidadania Ativa das Mulheres, nesta quarta-feira (21), oferecendo serviços de saúde para as servidoras internas e agentes de limpeza. Para animar as servidoras, o grupo de percussão da Emlur, o Baticumlata, vai se apresentar no intervalo das ações.

Serão oferecidos exames de mama, teste rápido de HIV, preventivo ginecológico, orientação nutricional, SPA para mãos e pés e uma palestra sobre higiene bucal para todas as servidoras. Os serviços serão disponibilizados em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A coordenadora da Divisão de Bem Estar Social (Dibes), da Emlur, Aparecida Ramos, informou que os serviços acontecerão durante todo o dia, mas pela manhã ficará mais focado nas servidoras internas e, no período da tarde, a partir das 14h, para as agentes de limpeza. “À tarde, as agentes de limpeza serão liberadas do trabalho para participarem da ação”, disse.

A superintendente da Emlur, Laura Farias, informou que a ação finaliza o trabalho da Emlur em comemoração ao mês da mulher e homenageia todas as servidoras dedicadas ao trabalho de limpeza da cidade. “Essas mulheres batalhadores enfrentam um trabalho árduo diariamente e, por isso, oferecemos este serviço para dar um momento de descontração e bem estar a todas”.

Laura ainda lembrou que não é só no mês das mulheres que estas ações são desenvolvidas, já que a Emlur conta com atendimento psicológico, de enfermagem, clínico geral e assistente social para todos os servidores da Autarquia que necessitarem de um atendimento, nas dependências da sede da Emlur.

Caminhada das Mulheres – No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Emlur realizou a VIII Caminhada das Mulheres, com o tema “Nós Somos, Nós Podemos”. O evento teve a presença do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, da superintendente da Emlur, Laura Farias, da secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Nézia Gomes, entre outras autoridades.

As mulheres caminharam pelo Centro de João Pessoa carregando faixas, placas e cartazes confeccionados pela Oficina de Artes da Emlur, com palavras de motivação e de reconhecimento do papel da mulher na sociedade. A orquestra de frevo ‘Tampa de Bueira’, cedida pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), acompanhou as mulheres durante o percurso.