Emlur entrega doações ao Hospital Padre Zé, na terça

Por - em 27

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) entregará nesta terça-feira (23) doações de material de limpeza e higiene pessoal ao hospital filantrópico Padre Zé. Ao todo, serão entregues 50 sacolas natalinas, que foram arrecadadas entre os servidores do órgão durante o mês de dezembro. A entrega do material será realizada na sede da Emlur, que fica no bairro dos Estados, a partir das 8h30.

As doações foram feitas pelos servidores da sede da Autarquia e também por agentes de limpeza que trabalham nas administrações espalhadas pela cidade. Entre os itens que serão entregues estão pasta dental, sabonetes, cotonetes, algodão, fraudas geriátricas, perfume, xampu, condicionador, perfume, sabão em pó, sabão em barra, entre outros. A campanha de arrecadação foi realizada pela Divisão de Bem Estar Social (Dibis) da Emlur e envolveu todos os setores.

A superintendente da Emlur, Laura Farias Gualberto, destacou o trabalho filantrópico que é desenvolvido pelo Hospital Padre Zé. “Eles realizam um trabalho sério e de muita qualidade. É impressionante a dedicação que se tem a outras pessoas lá dentro, por isso, resolvemos fazer essa campanha como forma de contribuir um pouquinho com esse trabalho que é tão bonito”, comentou.

O Hospital Padre Zé foi fundado no dia 25 de 1965 pelo Padre José Coutinho. A unidade mantém um serviço médico-assistencial destinado às pessoas carentes. Os serviços são totalmente gratuitos estendendo-se ao fornecimento de refeições para acompanhantes e doação de roupas e calçados quando constatado a necessidade.