Emlur executa programação especial nas ruas de João Pessoa

Por - em 141

As equipes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) seguem realizando uma programação especial nas vias públicas de João Pessoa. O trabalho executado pelos agentes de limpeza abrange os serviços de varrição, roço, capinação e pintura de meios-fios nos acessos aos principais bairros da cidade.

Cerca de 60 agentes, divididos em três turmas, devem concluir a limpeza da Avenida Tancredo Neves até esta quinta-feira (26). A ação foi iniciada na última segunda, e compreendeu a limpeza das linhas d’água, capinação e roço dos canteiros centrais da via que liga o Centro aos bairros do Bessa e Manaíra.

No decorrer desta semana, os agentes de limpeza da Emlur também devem concluir o arrastão de limpeza que está sendo realizado nos bairros do Grotão e Colinas do Sul. O serviço desenvolvido pelas equipes do arrastão, volante e pintura tem início com o trabalho de varrição e coleta dos resíduos sólidos. Em seguida, a equipe de pintura se encarrega de efetuar o acabamento nas guias das calçadas.

Os demais bairros da Capital devem ser atendidos seguindo a programação desenvolvida pelo Departamento de Remoção de Resíduos, Varrição e Coleta (Devac). Ainda este mês, a região do Parque Sanhauá, que se estende da Via Oeste ao Porto do Capim, recebe as equipes de limpeza da Emlur. A Avenida Sérgio Guerra, nos Bancários, e as principais vias do bairro de Mangabeira também devem receber ação semelhante.

Terraplanagem – Além das ações de limpeza que estão sendo desenvolvidas nos bairros de João Pessoa, a Emlur está executando o serviço de terraplanagem em alguns bairros da Zona Sul. As vias de acesso aos bairros do Valentina, Colinas do Sul, Engenho Velho, Gramame e Gervásio Maia estão recebendo uma equipe da Autarquia com equipamentos especiais para a realização do serviço.

Entulhos – A Emlur intensificou durante esta semana o serviço de retirada de entulho nos bairros Treze de Maio, Mandacaru, Bairro dos Estados e Pedro Gondim. A ação foi programada para atender as demandas encaminhadas para a autarquia por meio de ofícios e pelo serviço de teleatendimento.

Alô Limpeza – Para entrar em contato com a Emlur, o órgão disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) – 0800 083 2425. Por esse canal, é possível solicitar informações, emitir sugestões ou reclamações. A população também pode entrar em contato com a Autarquia por meio do perfil no twitter: @pmjpEMLUR.