Emlur fala de coleta seletiva a funcionários da Oi, nesta quinta-feira

Por - em 17

A equipe de educadores ambientais da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) estará na manhã desta quinta-feira (9) ministrando uma palestra sobre coleta seletiva para cerca de 70 funcionários da empresa Oi. O evento acontece a partir das 8h da manhã na sede da empresa localizada na Avenida Epitácio Pessoa, no Bairro da Torre. A iniciativa faz parte do projeto ‘Coleta Seletiva – Santo de Casa Faz Milagre’, criado em abril deste ano.

Durante 45 minutos, as técnicas da Emlur vão explicar como deve ser feita a separação dos materiais e resíduos produzidos durante o expediente de trabalho, a importância e os benefícios gerados com essa conduta, a responsabilidade social que o projeto exerce, além do significado dos três Rs (reduzir o consumo, reutilizar e reciclar).

A diretora do Departamento de Valorização e Reciclagem de Resíduos Sólidos da Emlur, Elma Maria Xavier de Castro, ressaltou que através do projeto a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) pretende chamar a atenção da sociedade para a importância da reciclagem, sensibilizar todos para a mudança nas atitudes diárias em favor da qualidade de vida e também formar agentes multiplicadores.

No térreo da Oi, a Emlur já instalou os coletores com as cores referentes aos materiais que cada um recebe. Por exemplo, no recipiente de cor azul deve ser depositado o papel; no vermelho, o plástico; no verde, o vidro; no amarelo, o metal, e o lixo orgânico (restos de alimentos) no de cor marrom.

A abertura do evento vai contar com a apresentação especial do grupo de percussão da Emlur, o ‘Baticumlata’, cujos instrumentos musicais foram confeccionados a partir do reaproveitamento de materiais. O Governo Municipal já firmou parceria com várias instituições públicas e privadas, a exemplo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Banco do Brasil (BB), Procuradoria Geral da União, Correios e Telégrafos, Honda, Unimed, entre outras.