Emlur fará lavagem do Viaduto Terceirão, no próximo sábado

Por - em 29

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) marcou para o sábado (20) a lavagem do Viaduto Dorgival Terceiro Neto (Terceirão). O objetivo é retirar os poluentes impregnados nos azulejos devido a fumaça dos veículos e resíduos do asfalto, deixando a cidade limpa e com um visual mais bonito. Os banheiros também serão limpos durante essa operação. Uma das faixas da via será interditada.

A lavagem também prepara esse corredor para o ‘São João, João Pessoa – O melhor da gente’, promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), no Centro Histórico, pois é passagem para as pessoas que vão prestigiar o evento.

A operação começará a partir das 7h e será concluída às 16h, de acordo com o diretor do Departamento de Varrição e Coleta (Devac), Noé Estrela. Para a lavagem do viaduto, a Emlur vai utilizar 30 agentes de limpeza, um carro-pipa, escadas e removedor químico. A lavagem dos viadutos da cidade é feita três vezes por ano. Em fevereiro, a autarquia fez também a lavagem e varrição das escadarias do Beco da Faculdade de Direito.

Trânsito – A Emlur contará com o apoio da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), que vai orientar os motoristas durante ação, pois será necessária a interdição de uma faixa da via de cada vez para proceder a lavagem.

A autarquia responsável pela limpeza urbana intensificou arrastões em bairros, atendendo solicitações da população e de órgãos públicos municipal e estadual. Uma equipe volante realiza ações de limpeza em ruas, principais corredores, escolas, postos de saúde, centros sociais, creches, seguindo a programação elaborada pelo Devac. Para sugestões, solicitações de serviços e reclamações, a população pode ligar, gratuitamente, para o telefone da Emlur que é o 08000 83 2425.