Emlur faz arrastão, 2ª feira, no Jardim Bom Samaritano, no Cristo

Por - em 22

A limpeza urbana e a educação ambiental feitas pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) constituem prioridades para a Prefeitura Municipal de João Pessoa. Buscando proporcionar melhor qualidade de vida e bem-estar à população, a Emlur, além da programação de limpeza diária, vem intensificando arrastões em diversos bairros e comunidades da cidade. Nesta segunda-feira (27), os moradores do Jardim Bom Samaritano, no Cristo Redentor, serão contemplados com um mutirão de limpeza e com ações de educação ambiental.
 
As atividades começam logo cedo com a equipe formada por 30 agentes de limpeza, que farão serviços de varrição, roço, capinação e coleta de resíduos. A partir das 8h, dez educadores ambientais iniciam a vista de porta em porta aos moradores para sensibilizá-los e orientá-los a acondicionar e descartar o lixo adequadamente, evitando com isso sérios problemas de saúde. A fiscalização da Emlur ficará atenta a problemas relacionados a terrenos baldios e também ajudará na conscientização da população.
 
Uma tenda será montada na Rua São Lucas (principal), 97, para atender a comunidade e anotar as demandas não só da Emlur, mas de outras secretarias, seguindo a orientação da gestão municipal do trabalho integrado. As solicitações serão encaminhadas, posteriormente, aos respectivos órgãos para que sejam tomadas providências.