Emlur faz campanha educativa no Terminal de Integração até domingo

Por - em 64

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realiza até este domingo (18), uma campanha educativa dirigida aos usuários do Terminal de Integração do Varadouro, em João Pessoa. A ação faz parte do Projeto ‘Praia Limpa’, iniciado em dezembro pela autarquia, e tem como objetivo mostrar aos passageiros que transitam pelo terminal a forma adequada de acondicionar o lixo e, desta forma, evitar possíveis problemas ambientais.

A ação educativa é realizada pela equipe de educadores ambientais do Departamento de Valorização e Recuperação de Resíduos Sólidos da Emlur (Devar), formada por 10 pessoas. Até domingo, eles abordarão os usuários do Terminal de Integração, mostrando a forma correta de se armazenar o lixo ao frequentar praias e o impacto ambiental causado quando isso não é seguido. Além das informações, os passageiros também receberão sacolinhas personalizadas do Projeto ‘Praia Limpa’ onde poderão acondicionar os resíduos.

Segundo Elma Maria Xavier de Castro, diretora do Devar da Emlur, a campanha pretende conscientizar não só os passageiros que se dirigem às praias da cidade, mas também a toda população. “A ação educativa é importante, pois sensibiliza a população sobre a importância da forma correta de se acondicionar os resíduos produzidos”, destacou.

Ação em Mandacaru – A Emlur iniciou nesta sexta-feira (16), uma operação de limpeza no bairro de Mandacaru. A ação tem o objetivo de preparar a localidade para a inauguração de obras de infra-estrutura, devendo continuar até esta segunda-feira (19), quando será concluída a limpeza do bairro.

Cerca de 80 agentes de limpeza participaram da operação nesta sexta-feira e realizaram o trabalho de varrição de ruas, capinagem, pintura de meio fio e limpeza de terrenos. Segundo Noé Estrela, diretor do Departamento de Remoção dos Resíduos Sólidos (Devac), a operação serve ainda para levar bem-estar às pessoas do bairro. “A ação de limpeza está sendo realizada pelos agentes de limpeza da Emlur com o objetivo de levar bem estar aos moradores das comunidades do Alto do Céu, além de participar da entrega de equipamento comunitário”, afirmou.