Emlur faz capacitação com ProJovem, visando a campanha ‘Praia Limpa’

Por - em 40

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realiza durante a manhã e a tarde desta sexta-feira (21) uma capacitação com os orientadores do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) sobre a campanha ‘Praia Limpa’. São 60 pessoas que participam da oficina e atuarão como multiplicadores junto aos jovens que integram o ProJovem. Eles serão parceiros da Emlur durante a campanha educativa, levando informações aos freqüentadores das praias sobre a importância de manter a cidade limpa.

O treinamento foi realizado no Centro de Capacitação Miguel Arraes e os orientadores foram divididos em duas turmas. Eles receberam informações sobre a campanha e como ela será realizada. Os educadores ambientais da Emlur ainda explicaram como deve ser feita a abordagem dos banhistas e as informações que devem ser passadas para a população.

Depois, os orientadores repassarão as informações para os integrantes do ProJovem, durante encontros que serão realizados na próxima semana. Cerca de 480 jovens deverão auxiliar no trabalho educativo da campanha ‘Praia Limpa’ este ano. Nos domingos, 60 pessoas que fazem parte do programa auxiliarão na campanha, que terá a duração de dois meses.

O trabalho – O projeto ‘Praia Limpa’ terá como slogan ‘Cidade Limpeza, Verão Beleza” e será aberto no dia 7 de dezembro. Durante a atividade, educadores ambientais da Emlur, em parceria com os alunos do ProJovem, vão percorrer as praias da Capital levando informações sobre preservação do meio ambiente, forma correta de acondicionar os resíduos e a importância de manter as praias limpas.

Na ação, são distribuídas sacolas de câmbio (para carros) e sacolas em TNT para colocar lixo. O TNT é um material que pode ser usado várias vezes e é de fácil decomposição. O TNT é a sigla de Tecido Não-Tecido. O termo não-tecido vem do fato de que este material não passa por teares. Trata-se de um produto biodegradável.