Emlur faz mutirão de limpeza após noites da Festa das Neves

Por - em 35

Depois de um fim de semana de festejos com a abertura da Festa das Neves, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) iniciou um mutirão de limpeza no Centro da capital. Desde o início da manhã desta segunda-feira (1º), duas equipes, que foram encaminhadas especialmente para esta ação, estão encarregadas de realizar a varrição e higienização das vias públicas reservadas para os festejos da padroeira e do aniversário de 426 anos de João Pessoa. A Emlur vai manter o regime especial de trabalho até o próximo sábado, dia 6 de agosto.

Diferentemente das atividades que executam habitualmente, a equipe de pintura e parte do grupo de Operações Especiais (aquática) foram remanejadas para o serviço de varrição do Centro. Foram deslocados mais de 20 agentes de limpeza para complementar o trabalho das equipes que já trabalham diariamente no local. A operação se estenderá por todo o dia nos locais próximos ao Ponto de Cem Réis e à Praça Dom Adauto.

O objetivo é manter a limpeza das áreas públicas no Centro durante os dias de comemoração do aniversário da cidade e garantir conforto e comodidade àqueles que participarão das festividades. A Emlur mantém uma equipe de plantão no local que inicia o trabalho de limpeza logo após o encerramento das apresentações da noite. Desta forma, os principais pontos de fluxo de pessoas podem ser encontrados limpos já no início da manhã.

Festa das Neves – Nos oito dias do evento, mais de 15 shows serão realizados no palco estruturado no Ponto de Cem Réis e mais de 30 grupos populares se apresentarão no pavilhão destinado ao encontro ‘Brincantes Brasileiros na Paraíba’.