Emlur faz mutirão de limpeza em escolas, Vila Olímpica e avenida Pedro II

Por - em 23

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) dá continuidade às ações de limpeza e manutenção das vias da Capital nesta quarta-feira (28). O órgão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), responsável pela limpeza urbana da Capital está com 53 agentes de limpeza realizando trabalhos em escolas, Vila Olímpica e Avenida Pedro II.

A Emlur recebe solicitações de limpeza de órgãos públicos, escolas, Organizações Não Governamentais (ONG), além de moradores. Nesta quarta, as equipes de limpeza da Emlur se concentram na Vila Olímpica Ronaldo Marinho (antigo Dede/Cief), onde o trabalho é desenvolvido em toda a parte interna, que inclui o minicampo, campo de futebol, pista de atletismo, laterais da quadra de esporte e canteiros internos. Dezoito agentes participam da ação.

Para a realização da abertura das plenárias populares do Orçamento Democrático (OD), a Emlur também realiza a limpeza e capinação na escola Anita Trigueiro do Vale, no bairro do Altiplano, na escola Leonel Brizola, em Tabauzinho e, na rua Xavier Junior, no bairro de Cruz das Armas, faz o trabalho de pintura dos meios-fios. Já na avenida Pedro II, uma equipe também realiza a capinação, roço e coleta do lixo.

“Além da coleta domiciliar e das caixas estácionárias e coletores espalhados pela cidade, a Emlur está, permanentemente, realizando ações de limpeza através da solicitação da população. Uma equipe de fiscalização da Emlur também realiza rondas pela cidade, em busca de pontos que necessitam de uma ação, para enviar uma equipe ao local”, declarou a superintendente Laura Farias.