Emlur faz operação de limpeza na Comunidade Jardim Guaíba

Por - em 27

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realiza nesta segunda-feira (26) uma ação intensiva na Comunidade Jardim Guaíba, localizada no bairro Funcionários I. A operação será estendida até a sexta-feira (30), o dia “D de Combate ao mosquito transmissor da Dengue”. A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Programa de Saúde da Família (PSF) dos Funcionários I do Jardim Guaíba.

Uma equipe do Departamento de Remoção de Resíduos Sólidos, Varrição e Coleta (Devac) da Emlur, com 61 agentes de limpeza, ficará responsável pelos serviços de varrição, capinação, roço, pintura de meio-fio das ruas e retirada de entulho e lixo.

Já a equipe de educadores ambientais do Departamento de Valorização e Recuperação de Resíduos Sólidos da Emlur (Devar), formada por 20 integrantes, realizará palestras educativas em escolas do bairro, durante toda a semana, sobre coleta seletiva e o acondicionamento correto dos resíduos domésticos. Os fiscais da Emlur farão levantamento dos terrenos baldios existentes na localidade para verificar se existe alguma irregularidade, como lixo e entulho acumulados.

De acordo com o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o Jardim Guaíba possui 350 domicílios com uma média de 1.600 moradores, em uma área de 25.984 metros quadrados (m²).