Emlur faz operação limpeza em cinco bairros com 220 agentes

Por - em 21

A operação de limpeza da Empresa Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) está com 220 homens trabalhando durante esta semana nos bairros do Roger, Varadouro, Centro, Geisel, Ipês e principais corredores da cidade. As ruas e avenidas dessas áreas estão recebendo serviços de varrição, capina, roço e pintura de meio-fio, seguindo a programação semanal da Autarquia.

No bairro do Roger, 43 agentes de limpeza estão atuando na Avenida Ayrton Senna, ao lado do Campo do 11, e outra faz a limpeza na Avenida Tancredo Neves, nas proximidades do antigo Lixão.

Os principais corredores também estão sendo contemplados com a operação limpeza. A Emlur está atuando com 20 agentes na Avenida Beira Rio e com 15 na Avenida Rui Carneiro.

No Geisel, 40 homens estão limpando a Rua Adalgisa Carneiro Cavalcante. No Varadouro, a Emlur tem 29 agentes realizando uma limpeza completa na Rua Nina Lima, continuação da Avenida João Machado, e na Avenida São Miguel, em frente ao Cemitério da Boa Sentença.

O Bairro dos Ipês faz parte da programação de limpeza desta semana. Uma equipe composta por dez homens está trabalhando na Rua Melvin Jones e outro grupo está pintando os meio-fios das ruas do Centro no período noturno, para evitar transtornos à população. Esta semana já foram concluídas a limpeza das Avenidas Gouveia Nóbrega (Roger) e Monte Castelo (Mandacaru).

A equipe de Operações Especiais (Aquática) continua a limpeza emergencial do trecho não canalizado do Rio Jaguaribe, no Bessa. A ação tem como objetivo desobstruir as margens e o leito do rio para melhorar as condições do fluxo da água, evitando alagamentos.

O diretor do Departamento de Resíduos Sólidos, Varrição e Coleta (Devac), Noé Estrela, alerta a população para que tenha mais cuidado com a limpeza da cidade. “A Prefeitura, por meio da Emlur, é responsável pela coleta diária do lixo domiciliar e as operações de limpeza das ruas e avenidas, mas cabe também aos cidadãos colaborar para que João Pessoa seja uma cidade ainda mais limpa e organizada”, disse Estrela.

Nem é preciso tanto esforço para contribuir com a limpeza da cidade, basta a população ter alguns cuidados básicos como observar o horário de coleta de sua rua e só colocar o lixo em frente de casa ou do comércio um pouco antes do caminhão de coleta passar. Outra dica é procurar jogar o lixo sempre em um dos contentores (lixeiras) espalhados pelas ruas. Para reclamações ou solicitações, a população pode ligar para o Serviço de Atendimento ‘Alô Limpeza’ pelo telefone 0800 083 2425.