Emlur inicia ação de limpeza nos canais do bairro do Bessa

Por - em 42

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) está dando continuidade ao trabalho de ‘arrastão’ realizado no bairro do Bessa. A ação faz parte do mutirão de limpeza iniciado nas principais vias de acesso do bairro desde o início do mês e inclui os serviços de varrição, pintura de meio fio, limpeza de terrenos e coleta. Esta semana, a Emlur vai iniciar os trabalhos nas margens dos canais de drenagem pluvial que cortam a região.

Para executar o serviço, os agentes terão o suporte de uma retroescavadeira que deve retirar o excesso de vegetação que se acumula no local e dificulta o escoamento das águas da chuva. Após a ação realizada pela máquina, agentes de limpeza da equipe especial aquática e da roçadeira passam a fazer a limpeza manual do entorno dos canais para não danificar as árvores que foram plantadas no local.

O superintendente Lucius Fabiani destacou a importância da realização destes serviços de manutenção preventiva. “Com a intensificação das chuvas em nossa região, temos que desenvolver ações em pontos específicos da cidade para evitar que, com o seu fluxo interrompido, a água se acumule e possa, inclusive, servir como foco de animais vetores de doenças”, afirmou.

Limpeza em toda a cidade – Além do trabalho que está sendo realizado no Bessa, a Emlur mantém o serviço regular de limpeza em todos os bairros da Capital. A Autarquia também dispõe de equipes destacadas para atender as demandas que são encaminhadas pela população. As ações são coordenadas pelo Departamento de Remoção de Resíduos, Varrição e Coleta (Devac) que recebe as solicitações e desenvolve uma programação semanal de limpeza.

Alô Limpeza – Para entrar em contato com a Emlur, o órgão disponibiliza o SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) – 0800 083 2425. Pelo canal é possível solicitar informações, emitir sugestões ou reclamações. A população também pode entrar em contato com a Autarquia utilizando as redes sociais através do perfil no twitter @pmjpEMLUR.