Emlur inicia comemorações natalinas na segunda-feira

Por - em 22

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) inicia nesta segunda-feira (7) a abertura das comemorações natalinas do órgão, a partir das 8h30, com a chegada do Papai Noel. Dentro da programação, haverá a apresentação do Coral Infantil do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), com regência da maestrina Fátima França, também regente do Coral da Emlur. Com a participação de 30 crianças, o coral do Peti promete surpresas e muita emoção. O superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho, vai abrir oficialmente a programação com uma mensagem aos funcionários. 

Na última terça-feira (1º), durante uma reunião com todos os setores, Coriolano Coutinho conclamou os funcionários a aderir à campanha “Natal solidário da Emlur”, tradicionalmente realizada pela empresa. A campanha irá arrecadar donativos para serem doados ao Hospital Padre Zé, em Tambiá. “Queremos aproveitar o momento do Natal, período de reflexão e sensibilidade, para ajudar a quem mais necessita. Por isso, pedimos o engajamento dos nossos servidores nessa campanha de solidariedade”, enfatizou.  Cada setor da Emlur recebeu uma sacola natalina para arrecadar materiais de higiene pessoal como sabonete, creme dental e xampu.  

A programação de Natal da Emlur continua na segunda-feira (14) com a apresentação do Coral da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans). O ponto alto das comemorações será na sexta-feira, dia 18, com a festa de confraternização dos funcionários, a partir das 17h. “Esta festa tem a finalidade de demonstrar nossa gratidão pelo esforço e empenho de nossos servidores, que trabalham durante todo o ano para deixar a cidade mais limpa e organizada: servindo, atendendo e orientando nossa população”, disse o superintendente. 

Durante os festejos, haverá um culto ecumênico e a apresentação do Auto de Natal, que contará com a participação do Coral da Emlur e do Teatro Agentes da Alegria. A peça contará a estória de um casal que espera um bebê e faz comparações com a história do menino Jesus. Será uma narração encenada, intercalando canções populares cantadas pelo coral. No final, o grupo de percussão da empresa ‘Baticumlata’ fará uma apresentação e convidará os servidores para participarem de uma ciranda.  

As comemorações de Natal serão encerradas na segunda-feira (21) com a entrega simbólica dos donativos da Campanha ‘Natal Solidário da Emlur’ à direção do Hospital Padre Zé e uma apresentação do Coral da Emlur, na sede da empresa. Uma comissão com a participação de todos os setores foi formada para coordenar todos preparativos dos festejos natalinos.