Emlur inicia limpeza das ruas para prévia e Carnaval 2011

Por - em 49

Os agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) já estão trabalhando nas ruas que receberão os festejos de Carnaval em João Pessoa. O trabalho teve início na Rua Tito Silva, em Miramar, e no Centro da cidade, que recebe, nesta sexta-feira (25), a abertura do projeto Folia de Rua. A Emlur destacou 150 agentes de limpeza para atuar na varrição, capinação, pintura de meio-fio e higienização das vias públicas durante o período das comemorações.

Na quarta-feira (23), duas equipes atuaram na região que compreende a Praça Antenor Navarro, Rua da Areia, Avenida General Osório e Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. Outra equipe já está na vizinhança da Praça das Muriçocas. Os agentes de limpeza trabalham equipados com ferramentas manuais e têm o apoio de caminhões compactadores e carros pipa.

De acordo com o diretor do Departamento de Remoção de Resíduos Sólidos, Varrição e Coleta (Devac) da Emlur, Noé Estrela, a equipes serão deslocadas para atender todos os blocos carnavalescos que solicitem a presença dos agentes com antecedência. “A Emlur está trabalhando com uma grande estrutura este ano, com caminhões compactadores e o pipa, e nossos agentes estarão fazendo o trabalho de varrição e coleta até a Quarta-feira de Cinzas”.

Noé Estrela também afirmou que a ação dos agentes tem início antes mesmo da concentração dos blocos e agremiações e que é retomado imediatamente após os desfiles. “Trabalhamos com um cronograma apertado para garantir que todos os bairros da cidade recebam atenção da Autarquia e tenham equipes à disposição nos dias de seus eventos”, ressaltou.

Lavagem da Escadaria – Considerado o início oficial das operações de limpeza da Emlur para o Carnaval, a tradicional lavagem da Rua Gabriel Malagrida (Beco da Faculdade de Direito) acontece nesta sexta-feira (25), a partir das 11h. Após a higienização, os agentes de limpeza aplicarão um banho aromatizante na escadaria.