Emlur inicia nesta quarta-feira arrastão de limpeza no Bessa

Por - em 51

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) iniciou, nesta quarta-feira (10), um arrastão de limpeza nos corredores principais do bairro do Bessa. Para o corte de vegetação em grandes áreas, a Emlur está usando a roçadeira hidráulica. Estão trabalhando no bairro 80 agentes de limpeza e a previsão é de que todo o trabalho seja concluído em um prazo de 15 dias.

As localidades estão recebendo ações de varrição, roço, capinação e pintura de meio-fio, além da coleta de resíduos. Com a roçadeira hidráulica, além de diminuir o tempo gasto para realização do serviço, ainda será possível fazer o corte da vegetação em áreas altas, uma vez que máquina possui um braço mecânico que pode alcançar a altura de quatro metros.

Antes da ação de limpeza, a equipe de fiscalização da Emlur esteve no bairro para realizar um trabalho de notificação dos proprietários de terrenos desocupados. Os donos dessas áreas devem manter os imóveis cercados, limpos e drenados, caso contrário, poderão ser autuados em valores que chegam a R$ 7 mil.

Estima-se que o Bessa abrigue 3.200 dos cerca de 50 mil terrenos desocupados existentes na cidade. Estes locais devem ser cuidados pelos seus proprietários, mas quando estão causando transtornos à população, a Emlur faz o serviço, cobrando por ele posteriormente.