Emlur inicia operação de limpeza no bairro do Alto do Mateus

Por - em 44

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) iniciou uma operação de limpeza no bairro do Alto do Mateus. Cinco equipes, totalizando cerca de 100 agentes de limpeza, foram destacadas para realizar os serviços de limpeza durante toda esta semana. Os trabalhos serão efetuados, principalmente, nos corredores de ônibus e em suas vias transversais para facilitar o deslocamento dos veículos e pedestres.

A operação compreende os serviços de varrição, coleta, capinação e roço mecanizado, que serão executados até a quinta-feira (19) pelas equipes Arrastão I e II, e Volante I e II. Em seguida, começa o trabalho da equipe de pintura, que fará o acabamento de meios-fios até a sexta-feira (20).

Para estas tarefas, os agentes de limpeza fazem uso de carrinhos de mão, enxadas, pás e roçadeiras, além dos equipamentos de pintura. Após o término do serviço manual, um caminhão da Autarquia é deslocado para o local, onde faz a coleta do material já separado pelos agentes.

O objetivo da ação é desobstruir as principais vias públicas do bairro, retirando o lixo e a vegetação que estiverem prejudicando o deslocamento dos veículos e dos pedestres.

Estas operações já fazem parte do cronograma de atividades elaborado pelo Departamento de Remoção de Resíduos, Varrição e Coleta (Devac), que busca assegurar a manutenção da limpeza de vias, equipamentos, praças e outros espaços públicos que sirvam à população. Para sua confecção, são levadas em consideração as demandas apresentadas pelos fiscais da Autarquia e também as solicitações feitas pelos moradores.