Operação de limpeza no Cristo acontece durante toda esta semana

Por - em 40

Equipes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) iniciaram, nesta segunda-feira (26), uma grande operação de limpeza no bairro do Cristo. A ação se estenderá durante toda a semana e inclui os serviços de varrição, capinação, coleta de resíduos, roço mecânico e pintura de meios-fios.

Quatro equipes, que totalizam 70 agentes de limpeza, foram destacadas para a ação. A equipe Roçadeira executa o serviço de roço mecanizado e outros dois grupos (Volantes I e II) trabalham com pás, carros de mão, enxadas, vassouras e ciscadores para efetuar a capinação, varrição e coleta dos resíduos no local. Além dessas, participa também da operação a equipe de Pintura, que é encarregada de realizar a pintura dos meios-fios nas vias públicas da cidade.

Com este trabalho, procura-se assegurar a manutenção da limpeza de vias públicas, praças, mercados, cemitérios e outros equipamentos que sirvam à população. Até o momento, foram abrangidas pela operação as áreas que circundam o Estádio Almeidão e regiões próximas à Rua Fernando Cunha Lima.