Emlur inicia operação limpeza em avenidas do bairro do Bessa

Por - em 47

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) iniciou uma operação de limpeza no bairro do Bessa. Quatro equipes, com aproximadamente 80 agentes de limpeza, foram destacadas para realizar os serviços de limpeza na Avenida Argemiro de Figueiredo e na Rua Fernando Luiz Henrique dos Santos. Os trabalhos, que ainda incluem as ruas Miriam Barreto Rabelo e José de Oliveira Curchatuz, devem continuar no decorrer da próxima semana.

A operação compreende os serviços de varrição, coleta, capinação, roço mecanizado e pintura de meios-fios. Para estas tarefas, os agentes de limpeza fazem uso de carrinhos de mão, enxadas, pás, roçadeiras e equipamentos de pintura. Após o término do serviço manual, um caminhão da Autarquia é deslocado para o local, onde faz a coleta do material já separado pelos agentes.

Esta ação vem sendo realizada regularmente em diversos pontos da Capital, em suas principais vias de fluxo de veículos e pedestres. O serviço é parte da programação semanal do Departamento de Remoção de Resíduos, Varrição e Coleta (Devac) e tem o objetivo de desobstruir as vias públicas, calçadas e galerias pluviais.