Emlur inicia Operação Limpeza para desfiles de 7 de Setembro

Por - em 28

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) iniciou nesta quinta-feira (20) os preparativos para o desfile do dia 7 de Setembro, quando é comemorada a Independência do Brasil. Cerca de 60 agentes de limpeza estão realizando capinação, varrição, pintura de meio-fio e coleta de resíduos nas ruas e avenidas do Centro da Capital.

A ‘Operação de Limpeza’ começou pela rua Quintino Bocaiuva, por trás do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) com a capinação e a varrição da via. Na próxima semana a Emlur vai atuar no Parque Solon de Lucena, nas avenidas Getúlio Vargas, Duarte da Silveira, Coremas, Maximiano Figueiredo e José Américo de Almeida (Beira Rio).

Os bairros onde serão realizados desfiles cívicos também estão sendo preparados. A Emlur fará ‘Operação de Limpeza’ nas principais ruas do Costa e Silva, Grotão, Jardim Veneza, Padre Zé, Cruz das Armas, Mangabeira, Geisel, entre outros. Os bairros do Valentina Figueiredo e Alto do Mateus já tiveram os principais corredores limpos e organizados.

De acordo o diretor do Departamento de Remoção de Resíduos Sólidos, Varrição e Coleta da Emlur, Noé Estrela, esse trabalho de limpeza é realizado antes e depois dos desfiles. A Autarquia está programando um esquema especial com equipes que ficarão em pontos estratégicos para manter a cidade limpa durante a festa cívica.