Emlur inicia preparativos para desfiles de 7 de Setembro

Por - em 63

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) iniciou, nesta terça-feira (16), os preparativos para o desfile do dia 7 de Setembro, quando é comemorada a Independência do Brasil. Cerca de 80 agentes de limpeza foram direcionados para a operação, cuja meta é realizar a limpeza das vias públicas que receberão os desfiles cívicos.

Para este início de trabalho que visa a preparação da cidade para o desfile, a Emlur encaminhou mais quatro equipes, além dos grupos que já fazem a limpeza regularmente. Os agentes estão efetuando os serviços de capinação, varrição e coleta de resíduos em toda a área que receberá um maior fluxo de pessoas nesta data.

 

A operação começou a ser executada na região que abrange a Av. Maximiano de Figueiredo até a Av. Rui Barbosa, no bairro da Torre. O objetivo é passar por todos os bairros em que haverá a realização de desfiles e, assim, garantir maior conforto e comodidade às pessoas que participarem das comemorações.

 

Desfile – Este ano, a Emlurvai se apresentar no desfile ressaltando a importância da coleta seletiva. Cerca de 200 agentes de limpeza e servidores da Autarquia irão representar as cores indicativas dos materiais recicláveis. Durante o trajeto, serão apresentados os equipamentos utilizados diariamente pelos agentes, bem como todos os serviços oferecidos pelo órgão.

 

Para a coordenadora da Divisão de Arte e Cultura, Antônia Sousa, é fundamental participar deste ato democrático e, também, divulgar para a população as cores da coleta seletiva. “Vamos mostrar à população a forma correta de descartar seus resíduos através dos próprios agentes que fazem o trabalho diário de limpeza da cidade”, afirmou Antônia.