Emlur inicia programação natalina com abertura de campanha de donativos

Por - em 26

O clima natalino que acompanha o mês de dezembro já começou na Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). Nesta terça-feira (22), foram abertas oficialmente as comemorações natalinas do órgão, com o lançamento da campanha de donativos e o pronunciamento do superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho, que conclamou os funcionários a participar.

A campanha de donativos tem sido um dos destaques das comemorações natalinas da Emlur e carrega este ano o slogan “Neste Natal, seja você o Papai Noel”. A ação envolve todos os funcionários e servidores da Autarquia e demais órgãos da prefeitura, que são convidados a colaborar com doações de peças de roupas e calçados, produtos de higiene, alimentos não perecíveis e brinquedos novos e usados. As doações serão recebidas até o dia 12 de dezembro na Divisão de Bem-Estar Social, localizada na sede da Emlur.

Todo o material arrecadado durante a campanha será distribuído entre os agentes da coleta seletiva no dia 15 de dezembro. “Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar. A data sensibiliza as pessoas, criando um cenário que deveria existir durante o ano inteiro”, afirmou o superintendente. “Queremos aproveitar o momento de reflexão e sensibilidade para ajudar a quem mais necessita”, concluiu Coriolano.

O ponto alto das festividades acontecerá no dia 16 de dezembro, quando serão realizadas a confraternização natalina e as apresentações do Auto de Natal. Com a intenção de integrar e promover a união entre todos os servidores, as comemorações de Natal serão regidas pelo lema “Somos todos um!”.A proposta é que cada setor seja integrado a uma das principais atividades culturais desenvolvidas pela Emlur: Coral, Grupo de Teatro e a banda percussiva Baticumlata. Os funcionários, então, incorporados a essas áreas de expressão artística, formarão um grande grupo para a apresentação de encerramento das comemorações natalinas.