Emlur intensifica limpeza nas ruas e avenidas de João Pessoa

Por - em 30

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realiza desde segunda-feira (15) a limpeza na Avenida Hilton Souto Maior até a Praia da Penha, nos dois sentidos da via e no canteiro central. O objetivo é manter o canteiro central limpo para dar maior segurança e visibilidade aos veículos, ciclistas e pedestres que circulam diariamente pela área e remover o material que é levado pela chuva do canteiro para as linhas d’água, evitando acidentes.

O arrastão está sendo feito por 50 agentes de limpeza que atuam na capinação, varrição e roço com a utilização de roçadeiras, enxadas, pás, carros de mão, vassouras e estrovenga. O trabalho de limpeza da Avenida Hilton Souto Maior está bastante acelerado e deve ser concluído ainda esta semana. Após a limpeza, um caminhão de coleta vai fazer a remoção dos resíduos.

A Emlur faz um alerta aos motoristas que trafegam na área para que redobrem a atenção, pois os agentes de limpeza estão realizando o trabalho junto à pista. Em serviços nas avenidas longas e de movimentação intensa, a autarquia utiliza cones de sinalização para a segurança dos agentes e da população.

Mais ações
– Além da Avenida Hilton Souto Maior, também estão sendo realizadas ações de limpeza semelhantes na rua Elias C. Albuquerque, na rua 14 de Julho, na avenida Ranieri Mazille e no entorno da Escola Estadual Dumerval Trigueiro, todos no bairro Cristo Redentor.

Nesta quarta-feira (17), a partir das 7h, a Emlur estará com uma equipe formada por 40 agentes no Parque Solon de Lucena fazendo a limpeza do anel externo e a retirada de bancos de areia e vegetação da Lagoa. Para isso, a empresa de limpeza urbana utilizará retroescavadeira e caçamba. A ação será realizada em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).