Emlur intensifica operação de limpeza para Festa das Neves

Por - em 21

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) intensifica os trabalhos nas ruas do Centro de João Pessoa com o objetivo de deixá-las prontas para as comemorações da Festa das Neves e do aniversário de 426 anos da cidade, que acontecem a partir do próximo dia 30. Nesta terça-feira (19) quatro equipes extras estiveram concentradas no Varadouro, Centro e Roger e prosseguem durante toda semana.

As equipes encaminhadas especialmente para reforçar a limpeza estão divididas em quatro grupos, organizados, cada um, por um monitor. Com o plano de ação, a Emlur pretende deixar o Centro da cidade mais limpo durante as festividades para evitar transtornos aos comerciantes e à população.

Equipes – O trabalho de limpeza regular continua sendo feito no turno diurno por um grupo de 68 agentes e oito encarregados. Durante a noite a limpeza fica a cargo de 77 agentes e 12 encarregados.

As equipes convocadas para o reforço no trabalho para a Festa das Neves estão trabalhando durante o dia e começam o serviço por volta das 5h30, realizando a capinação e a varrição das vias com vassouras, pás, carros de mão e burricas (coletores com rodas). Cerca de 20 agentes integram cada um dos grupos extras, que passam, através desta operação, a somar suas forças de trabalho com os agentes responsáveis pela limpeza regular.

Operação – A operação de limpeza para as celebrações à padroeira de João Pessoa teve início na última quarta-feira (13), nas proximidades do Parque Arruda Câmara, e vai se estender até o fim da próxima semana.

Até o momento, a ação da Emlur já percorreu as áreas próximas à Av. Gouveia Nóbrega, no Roger, ao Viaduto Dorgival Terceiro Neto (Terceirão), no Centro, e à Praça Antenor Navarro, no Varadouro. A meta é deixar limpa toda a região em que haverá movimentação de pessoas durante as festividades.