Emlur intensifica preparativos para o desfile cívico da Capital

Por - em 28

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) conclui nesta quinta-feira (3) os preparativos para o desfile em comemoração ao 7 de setembro, quando se celebra a Independência do Brasil. O desfile oficial será realizado na próxima segunda-feira, a partir das 8h, na avenida Duarte da Silveira, centro da capital paraibana. Cerca de 60 agentes de limpeza, em arrastão, realizaram as atividades de capinação, varrição, pintura de meio-fio e coleta de resíduos.

A operação de limpeza está preparando a Lagoa do Parque Solon de Lucena, as ruas Princesa Isabel, Tabajaras, Camilo de Holanda e Pedro II para o percurso do desfile principal no dia 7 de setembro, como as avenidas Getúlio Vargas, Duarte da Silveira e José Américo de Almeida (Beira Rio).

A limpeza nos bairros de João Pessoa que estão realizando atos cívicos também foi intensificada nas últimas semanas. A Emlur realizou arrastões nas principais ruas do Costa e Silva, Grotão, Jardim Veneza, Cruz das Armas, Alto do Mateus, 13 de Maio, Mandacaru, Mangabeira, Geisel, Distrito Industrial, além das praças Pedro Gondim e São Gonçalo na Torre; Silvio Porto, em Manaíra, e Assis Chateaubriand, no 13 de Maio.

De acordo o diretor de Remoção de Resíduos Sólidos da Emlur, Noé Estrela, esse trabalho de limpeza é realizado antes e depois dos desfiles. Para o dia 7 de setembro, a Autarquia montou um esquema especial que funcionará pela manhã e à tarde com 80 agentes de limpeza, que ficarão em pontos estratégicos para manter a cidade limpa durante a festa cívica. Após o evento, serão utilizados quatro caminhões compactadores para recolher o lixo.