Emlur intensifica trabalho de limpeza nos bairros de João Pessoa

Por - em 62

Com o início do período chuvoso, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) intensificou o trabalho de limpeza nos bairros de João Pessoa e as equipes do Arrastão I e II, Volante I e II e Roçadeira estão trabalhando nas principais vias da cidade. Para essa função, aproximadamente 100 agentes de limpeza estão realizando serviços de roço, varrição, capinação e catação.

Esta semana o trabalho está sendo realizado no Parque Solon de Lucena (Lagoa) e na Avenida Beira Rio, onde as equipes da Emlur limpando canteiros, escoadouros e a Lagoa. A ação deve se estender até a próxima semana.

O trabalho preventivo teve início no mês de abril e os bairros de Cruz das Armas, Mangabeira, Jardim Cidade Universitária, Bessa, Ipês e Manaíra foram os primeiros contemplados.

Programação – Para assegurar a manutenção da limpeza de vias públicas, praças, mercados, cemitérios e outros equipamentos que sirvam à população, o Departamento de Remoção de Resíduos, Varrição e Coleta (Devac) elabora uma programação semanal para as equipes. “Este trabalho é essencial para qualidade de vida da população, diminuição dos transtornos causados pelas chuvas e estética da cidade”, afirmou o diretor do Devac, Noé Estrela.

O superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho, disse que, além do trabalho das equipes da Autarquia, a participação da população é muito importante para a manutenção da limpeza de João Pessoa. “A Emlur desenvolve um trabalho constante, mas é importante que a população também tome partido nessa luta pela limpeza de nossa cidade”, disse Coriolano Coutinho, acrescentando que “a resposta para esse trabalho pode ser vista nas pesquisas feitas com os turistas que exaltam a limpeza urbana com um dos principais pontos fortes de nossa Capital”, concluiu o superintendente.

Dicas – A população pode ajudar na manutenção da limpeza urbana seguindo algumas dicas básicas como: colocar o lixo para fora de casa apenas nos dias, e próximo ao horário, que os caminhões passam para fazer a coleta; e não jogar lixo em terrenos, vias públicas ou próximo a rios, canais e galerias. Essas atitudes impedem o acúmulo de sujeira nos bairros e o entupimento das tubulações de drenagem que podem provocar alagamentos durante as chuvas.

Alô Limpeza – Para mais informações ou para sugestões ou reclamações, a Emlur disponibiliza para a população o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), através do telefone 0800 083 2425.