Emlur investe no servidor e inaugura setor psicossocial

Por - em 34

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) inaugurou na tarde desta segunda-feira (14) o Setor Psicossocial dentro da Autarquia numa solenidade bastante concorrida com a presença dos funcionários e convidados. O novo setor vai atender os servidores e seus familiares com objetivo de elevar a autoestima e as satisfações pessoal e profissional, gerando mais qualidade na prestação dos serviços à população.

Na busca pelo respeito e compromisso em atender mais e melhor a população, a atual gestão da Emlur vem trabalhando para desenvolver uma série de atividades voltadas aos servidores, seu maior patrimônio. A autarquia vem investindo na melhoria da estrutura do ambiente de trabalho, na realização de atividades de cultura e lazer, além de promover capacitações e oferecer atendimentos em diversas áreas da saúde.

Entendendo que os estímulos psicossociais podem interferir na saúde, na qualidade de vida e na produtividade dos funcionários, o superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho, decidiu apostar na implantação do programa para melhorar o desempenho individual e coletivo dos servidores. “A implantação desse programa é mais uma ação voltada para a gestão de pessoas que visa desenvolver as relações humanas e funcionais dentro do órgão”, enfatizou Coriolano Coutinho.

Durante o evento, o coordenador do Setor, Vital Queiroga, falou que a atual direção da Emlur tem visão de futuro quando se preocupa com as relações humanas no trabalho. Segundo ele, o estresse organizacional tem chamado à atenção de um número cada vez maior de corporações. “Quando cria um setor voltado para melhorar as relações humanas, a Autarquia está investindo na própria imagem como órgão que tem compromisso com seu funcionário e ao mesmo tempo procurar obter melhores resultados”, salientou Vital Queiroga.

“Quando cria um setor voltado para melhorar as relações humanas, a Autarquia está investindo na própria imagem como órgão que tem compromisso com seu funcionário e ao mesmo tempo procurar obter melhores resultados”, salientou Vital Queiroga.