Emlur lança projeto ‘O meu bairro é limpeza’, nesta segunda-feira

Por - em 28

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza (Emlur) vai lançar nesta segunda-feira (17) o projeto ‘O meu bairro é limpeza’, uma iniciativa que consiste em levar ações de limpeza, educação ambiental, atrações artísticas, entre outros serviços, para os bairros de João Pessoa. A primeira localidade a receber o projeto será a Ilha do Bispo. Oitenta agentes farão um arrastão de limpeza na área. A Emlur ainda vai disponibilizar uma tenda onde a população poderá fazer solicitação de serviços ou esclarecer dúvidas.

Na Ilha do Bispo, as atividades começam por volta das 8 horas com os serviços de varrição, capinagem, roço, coleta e pintura de meio fio. Paralelo a esse trabalho, educadores ambientais e fiscais levarão informações para a população sobre o acondicionamento correto do lixo e os problemas que são gerados à saúde e ao meio ambiente ao se depositar resíduos em locais inadequados. Eles abordarão os moradores, entregarão material educativo e também falarão sobre os dias da coleta naquela localidade, que acontecem sempre às terças, quintas e aos sábados.

Na tenda, que estará montada na Praça do Índio, serão disponibilizados serviços diversos. A população poderá ainda encaminhar reclamações, sugestões e elogios. Demandas referentes a outras pastas da Administração Municipal também serão recolhidas pelos servidores da Emlur e, posteriormente, encaminhadas.

A superintendente da Emlur, Laura Farias Gualberto, contou que o projeto foi criado para tornar a cidade de João Pessoa cada vez mais limpa e ainda para estreitar a relação entre cidadão e a Autarquia. “Temos a prática de trabalhar em parceria com a população. Para que nosso trabalho seja realmente eficaz, nós precisamos da colaboração dos moradores de cada uma dos bairros, porque não adianta limpar uma área se a população não contribuir”, comentou.

O projeto ainda se propõe a facilitar o acesso dos moradores dos bairros da cidade aos serviços que são oferecidos pela Emlur. “Nós temos um canal direto com a população que é o nosso ‘Alô Limpeza’ (0800 83 2425). Mas, também queremos esse contato mais direto com a população, por isso, decidimos instalar a Emlur dentro dos bairros, durante as nossas ações de limpeza”, explicou a superintende.